Esqui: Dicas

whistler-estacao-skireference88

O esqui é um dos esportes mais interessantes que existem, não é difícil e é bastante seguro. Muitas pessoas que estão indo esquiar pela primeira vez tem muitas dúvidas em saber qual é o melhor destino, quanto vou gastar, o que levar, o que fazer entre outros.

Escolhendo o destino: Primeiramente o esqui não é um esporte barato, e o local a definir para esquiar vai depender de seu roteiro e quanto você pretende investir. As estações mais baratas para os Brasileiros ficam em Valle Nevado (Chile) e Bariloche (Argentina). Para quem busca alguma estação americana, as melhores e mais conhecidas são Aspen e Vail ambas em Colorado. Já no Canadá, Whistler, é uma das mais famosas do mundo. Para os amantes da Europa, as mais conhecidas são Chamonix na França e St. Mortiz na Suiça.

Vestuário: O que você vai precisar são roupas impermeáveis (waterproof). Luvas, gorros, calças e uma boa jaqueta. Recomendo não comprar esses itens na estação, além de correr o risco de não ter o tamanho, geralmente é bem mais caro. Além disso, um bom protetor labial é essencial. Nas estações você poderá alugar as botas, os óculos e o esqui ou snowboard.

Ski ou Snowboard: As estações de esqui geralmente oferecem essas 02 opções e vai da preferência de cada pessoa, o esqui é um esporte mais antigo e também mais conhecido onde você meio que patina com os esquis, e o snowboard é na forma de um “skate”, onde você surfa na neve.

ski-e-snowboard

Esqui com crianças? O ideal é optar por uma viagem de esqui com uma criança acima de 03 anos, pois já existem muitas atividades como trenós, aulinhas de esqui, cachorros de neve puxando trenós, monitores com aulas de recreação, guerra de boneco de neve…

Hotéis: Nas estações existem os hotéis chamados de ski-in e ski-out. Esses hotéis são chamados dessa fora pois ficam localizados ao lado da pista, ou seja, você pode esquiar e já tomar um banho quente em seguida. Para os hotéis que não são ski-in/ski-out é necessário utilizar um traslado geralmente oferecido pelos hotéis para chegar nas estações.

Afinal quanto vai custar? Bom o custo pode variar bastante, mas, por exemplo, no Chile um pacote com o ticket diário da estação + equipamento + aula de 2h fica por volta de 143 dólares por pessoa. Se você não comprou roupas e precisa alugar, também pode alugar por volta de USD 40 dólares (jaqueta, calça e luvas).

Quanto tempo ficar? O ideal é entre 3 a 6 dias para curtir a estação e o esporte.

Aulas: As aulas de pelo menos 02 dias é necessário para ter uma noção do esporte. Existem aulas para iniciantes,

intermediários e avançados. Para quem nunca esquiou e vai optar pelas aulas de iniciantes você vai aprender como colocar e tirar seu equipamento, virar para a direita e esquerda, reduzir, parar e o mais importante, se levantar após uma queda rs. As aulas são em grupo, mas existem as aulas particulares que você terá que pagar a parte.

45427

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s