Itália Especial: Entre taças e beijos

negrar_veduta

No artigo de hoje quero falar um pouco sobre uma parte da Itália super romântica, ideal para casais que desejam curtir o país da pizza de forma diferente e exclusiva.

Essa área se chama Negrar, uma comuna próxima de Verona (apenas 20min de carro), no norte da Itália.

Como chegar:

A forma mais fácil é chegar de trem na estação de Verona Porta Nuova, há trens de Milão e Roma onde estão situados os principais aeroportos.

Onde ficar:

Villa Moron

O hotel Villa Moron é hotel super charmoso com uma pegada bem romântica. O destaque fica para a piscina de borda infinita onde é possível relaxar com tranquilidade. Está localizado no meio das vinícolas da região, e de fácil acesso a pé para um excelente restaurante italiano Locanda 800.

As diárias estão em torno de EUR 100 com café da manhã para o casal.

2dd2b4a8-5f8d-402c-99b3-3e8765cf67f9

h_negrar_villamoron_1

 

Onde comer:

Locanda 800: Restaurante italiano com excelentes pratos típicos da região e muito bem servidos! Atendimento cordial e ambiente charmoso e romântico.

Preços variam na faixa de EUR 50 por pessoa.

481832b8-8fb4-4008-8d4b-9ded17bbf350

Trattoria Alla Ruota: Um pouco mais afastado do hotel (cerca de 15min de carro), o Trattoria Alla Ruota oferece um ambiente sofisticado e pratos italianos requintados servidos com um dos melhores vinhos Amarone da região.

12137092

Amarone-Capa

Quanto dias ficar:

Eu recomendaria de 3 a 4 dias se você quiser relaxar, conhecer as vinícolas da região e ir ao centro de Verona.

O que fazer:

Uma das coisas mais interessantes do local é a sensação de paz e tranquilidade, então relaxar na piscina com um bom vinho nos dias mais quentes é uma ótima pedida.

Para quem deseja conhecer mais a fundo os vinhos da região, há muitas opções de vinícolas próximas como Pietro Zanoni, Santa Sofia e Vila Mosconi.

Uma outra opção também pode ser visitar o centro de Verona que é uma delícia! Não deixe de visitar a casa da Giulieta e tomar um gelato em uma das sorveterias da cidade, todas são ótimas!

IMG_3513

Como se locomover:

Caso você prefira somente curtir o hotel e restaurantes sugiro contratar táxis locais. Não são baratos, pelo contrário, mas aluguel de carro ainda assim costuma ter preços mais altos onde vale a pena para quem deseja visitar o centro de Verona e vinícolas da região. Só não se esqueça que direção e álcool não combinam J

Bons vinhos e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s